segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Desenho animado de "Carrossel" começará com 26 episódios de 9 minutos.


Conforme noticiado em primeira-mão o SBT confirmou a produção de um desenho animado da novela "Carrossel".

A animação irá estrear no segundo semestre e já está sendo criado pela empresa Super Toons, fundada em 2008 por Dario Bentancour Sena e Elizabeth Bentancour Sena, que trabalharam durante 24 anos nos estúdios do Maurício de Souza.

Atualmente, a Super Toons é considerada uma das maiores produtoras de desenhos animados do Brasil.

Em conversa exclusiva com o NaTelinha, o empresário Dario Bentancour falou sobre o desenho de "Carrossel".

Dario Bentancour Sena e Elizabeth Bentancour Sena, proprietários da Super Toons

“Estou muito entusiasmado com o projeto! O SBT tem uma audiência muito boa e um público excelente. O desenho do ’Carrossel’ vai estrear no segundo semestre do ano, e vai contar com todos os personagens. Serão 26 episódios com 9 minutos de duração. E tendo a repercussão que esperamos, serão produzidos novas temporadas do desenho. A ideia é distribuir para toda América Latina”, contou o sócio da Super Toons, que hoje conta com 70 funcionários.

O primeiro contrato da produtora em animação foi uma encomenda da Igreja da Graça para a produção de 48 episódios do desenho evangélico “Midinho, O Pequeno Visionário”.

“Eu fui apresentado para o SBT através do meu trabalho com o Patati Patata na produção dos clipes. Aliás, estamos pensando em produzir no futuro uma série animada da dupla. Hoje a produção de cartoon brasileiro está vivendo o seu boom”, disse Dario, entusiasmado.

O empresário não quis revelar os valores que envolvem a produção do desenho de “Carrossel”: “Não posso revelar valores, mas ainda é muito caro produzir desenho animado aqui no Brasil, mas não só aqui como no mundo. ’Carrossel’ será o primeiro desenho animado do SBT e estamos muitos felizes em fazer parte deste projeto. Eu ainda não sei onde será inserido na programação”.

“Tenho certeza que ’Carrossel’ vai ser muito bom para chamar a atenção do mercado para a produção de desenhos nacionais”, finalizou Dario.


Fonte : Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário