quarta-feira, 23 de maio de 2012

As "Aulas" de Carrossel começam bem.


O primeiro capítulo da novela infantil rendeu 13,4 pontos de média e se tornou o assunto mais comentado nas redes sociais.
 Cirilo (Jean Paulo Campos) e Maria Joaquina (Larissa Manoela) na nova versão de 'Carrossel'


A estreia de Carrossel, segunda-feira , rendeu ao SBT um feito de audiência. A adaptação do sucesso mexicano que marcou os anos 90 teve média de 13,4 pontos durante a exibição do primeiro capítulo. Escrita por Iris Abravanel, mulher de Silvio Santos, a novela foi ao ar às 20h30 e disputou a preferência do público com o Jornal Nacional por cerca de meia hora.

Carrossel também fez sucesso nas redes sociais. Durante a exibição do primeiro capítulo, o título da novela e os personagens Cirilo, Maria Joaquina e professora Helena dominaram o topo da lista dos assuntos mais comentados no Twitter.

No primeiro capítulo, Carrossel atualizou o conflito racial que marcou a primeira versão, exibida em 1991. Os personagens Cirilo (Jean Paulo Campos) e Maria Joaquina (Larissa Manoela), alunos da professora Helena (Rosanne Mulholland), protagonizaram cena digna de adultos. A garota rica esnoba o colega pobre e negro durante a aula de música e ganha um pisão no pé de Cirilo. Diante das reclamações de Maria Joaquina, professora Helena chama Cirilo e pergunta o motivo de ter machucado a colega, que conta a verdade sobre o que aconteceu. "Eu sei por que a Maria Joaquina não gosta de mim, professora. É por que eu sou negro. Eu não queria ter nascido negro."

A professora consola o aluno: "Não existe cor melhor ou pior, apenas cores diferentes. Nós todos aqui gostamos muito de você."

Que possamos embarcar cada vez mais neste Carrossel.

Fonte: Veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário