domingo, 27 de maio de 2012

Perfil - Rosanne Mulholland: Doces Lições.



A Delicadeza, os traços finos e a cara de "boazinha" de Rosanne Mulholland foram importantes na hora dela conseguir o papel de Helena, a meia e compreensível professora de Carrossel.

"A Disputa para a personagem estava acirrada. Fiz o teste com a maior naturalidade possível e tomei um susto quando soube que fui aprovada" conta a atriz.

A versão brasileira da trama mexicana homônima, exibida com sucesso pela emissora em 1991- onde chegou a incomodar a audiência do "Jornal Nacional" e a novela "O Dono do Mundo", da Globo -, a novela mostra as aventuras de Helena e seus alunos em assuntos Típicos da época do ensino fundamental.

Aos 32 anos, Rosanne lembra com clareza da primeira vez que viu a trama. Por isso, sente certa responsabilidade ao reviver uma personagem tão conhecida de sua geração.

"Eu adorava a história e a sinopse atual respeita a original. Então, a partir das minhas referências daquela época, foi fácil entrar no clima da novela" ressalta a atriz. 

Além da parte visual e das lembranças de infância, Rosanne baseou sua construção nos anos em que dedicou-se à Psicologia, onde chegou a trabalhar com crianças.

"O universo infantil não é nenhuma novidade pra mim" assume. 
 Inclusive, o contato com as crianças é o que mais chama a atenção da atriz no novo trabalho. Gravando "Carrossel" desde outubro do ano passado, ela contracena diariamente com o ambiente "louco" e animado provocado pelos pequenos dentro do estúdio. 

"É uma experiência única. A criança tem uma naturalidade e espontaneidade que os atores mais experientes esquecem. Fora a bagunça que eles fazem" , Diverte-se.

Natural de Brasília, aos 12 anos de idade, Rosanne já participava de peças amadora e comerciais de tevê, o que evoluiu para uma aproximação com cineastas do Distrito FEderal, como José Eduardo Belmonte - Diretor de longos como "Se nada mais der certo" e do recém-lançado "Billi Pig" - , responsável pela primeira experiência cinematográfica da atriz: o curta "Dez dias felizes", de 2002.

"O cinema me despertou para a interpretação. Por muito tempo estive focada em apenas em fazer filmes" admite. 

Por conta desta preferência, Rosanne não nega que teve dificuldade em adaptar sua atuação para o esquema televisivo. No entanto, ela garante que gravar "Carrossel" de segunda a sábado é um ótimo exercício.  

"Já gravamos até o capítulo 80. O ritmo é bem puxado, mas estou gostando. Sem dúvida, este é meu trabalho de maior visibilidade na tevê", Valoriza a atriz, que já protagonizou a novela "Água na Boca", exibida em 2008 pela Band, e participou, sem muito destaque de produções globais como "JK", de 2006, e "Sete Pecados", de 2007.
Fonte: Diário do Pará. 

4 comentários:

  1. rosane muito gata mais linda que a professora helena original kk

    ResponderExcluir
  2. eu te adorro rosanne mulholland meu nome e thayz tenho 12 anos e gosto munto de vc e da valeria e davi bejos thayz

    ResponderExcluir
  3. eu gosto mundo de vc ta rosanne mulholland eu sigo vc no twitwer e vejo suas fotos nem sei se e vc de verdade ou apenas aulguem que se passa por vc no twitwer mas mesmo assim eu te adorro ja tenho o cd do carrossel ta em homenagem a vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Se você segue o @RoMulholland você está com certeza seguindo a nossa querida professora Helena, Rosane Mulholland!
      +D

      Excluir