segunda-feira, 17 de setembro de 2012

"Carrossel" e horário eleitoral fazem "Jornal Nacional" perder 20% da audiência



A TV aberta sempre perde público com a chegada do horário eleitoral gratuito. Mas o "Jornal Nacional" (Globo) está sendo muito prejudicado no período e já viu 20% de sua audiência ir embora.

Realocado para mais cedo na grade de programação da Globo, para dar espaço à propaganda política, o "JN" sofre com a migração de público para a TV paga e ainda enfrenta um adversário forte em audiência: a novelinha infantil "Carrossel" (SBT).
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada naFolha desta segunda-feira (17).
A média do "JN" de janeiro a agosto deste ano, indo ao ar na faixa a partir das 20h30, é de 30,4 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.
Com início do horário eleitoral, o noticiário passou a ir ao ar às 20h. Sua média de 21 de agosto (início da propaganda eleitoral) ao dia 13 de setembro é de 24,3 pontos. Uma queda de seis pontos de audiência.
O ibope do jornalístico chega a ser menor que o do próprio horário político na Globo. A propaganda eleitoral teve média na rede de 24,9 pontos até o último dia 13. 


Fonte: F5

Um comentário:

  1. Eu me apaixonei por essa novela dez do primeiro capitulo que eu assistir nunca perdi nem um capítulo .tenho a revista vista,Atrevidinha,6 poster,o livro dia´rio,história em quadrinhos,o kit de musicas,o álbum,o DVD e o CD ...e sei tudo sobre eles só perguntar...

    ResponderExcluir