segunda-feira, 8 de outubro de 2012

'Sou apenas uma menina', diz Larissa Manoela, atriz de 'Carrossel'


Não se deixe levar pela carinha de menina mimada. Larissa Manoela é bem mais que isso. Atrás dos óculos recém-adquiridos por conta da miopia está uma atriz com uma carreira precoce. São duas séries televisivas, mais duas novelas, uma peça de teatro, a dublagem da Narizinho, de "O Sítio do Picapau Amarelo", e o filme "O Palhaço". Fora isso, ela ainda tem no currículo uma personagem que conquistou os fãs mirins: Maria Joaquina, de "Carrossel". E tudo isso com apenas 11 anos.


Entretanto, se levarmos em conta que ela falou com apenas nove meses e leu com 4 anos, fica fácil de entender que ela nasceu para a carreira artística. "Lembro-me dela pequena com meus sapatos de salto desfilando pela casa", conta a mãe, Silvana, que cuida da carreira da garota nascida em Guarapuava, no Paraná.

Feliz com o sucesso de Maria Joaquina, Larissa só quer saber de continuar a atuar, estudar e aproveitar a infância. "Sou apenas uma menina. Gosto de brincar com minhas bonecas e conversar com minhas amigas", contou em entrevista ao EGO.

Como você se sente interpretando uma menina como Maria Joaquina?

É muito gratificante, uma experiência nova. Desde que atuei em "Corações Feridos" (novela exibida este ano pelo SBT), fiquei com vontade de fazer uma personagem diferente. Não que eu ache que Maria Joaquina seja uma vilã, mas ela, apesar de ter um coração bom, faz suas maldades.

E qual é a repercurssão nas ruas? As pessoas acham que você se parece com ela?

No começo, eu achei que o público não fosse gostar, mas depois de receber o carinho, percebi que eles sabem que eu não sou a minha personagem da novela. Eu tenho orgulho de falar que sou diferente dela e ressaltar que o preconceito não é legal. Mesmo assim, a Maria Joaquina vai ficar para sempre no meu coração.

O que você achou de o filme “O Palhaço”(longa-metragem em que ela interpretou Guilhermina), de Selton Mello, disputar indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro?

Fiquei muito feliz, o Selton me ligou assim que soube. Fomos convidados para uma festa lá na casa dele, no Rio de Janeiro, para comemorar. Aliás, ele me liga sempre, quer saber como estou, o que estou achando da novela. Ele me dá várias dicas. Fazemos aniversário quase no mesmo dia. Somos capricornianos e por isso a gente se entende.

E o que você gosta de fazer quando não está gravando?

Sou apenas uma menina. Gosto de me reunir com minha amigas para ir ao shopping, no cinema. Também gosto de brincar com minhas bonecas. Na maioria das vezes, reproduzo minha vida real na brincadeira. Arrumo o cabelo, brinco de agência de modelos. Também adoro brincar com a Guilhermina, minha cachorrinha, que ganhou este nome por causa do filme "O Palhaço".

Como você lida com o assédio na escola?

No começo da novela, a abordagem era bem maior. Eu mal conseguia comer no recreio. Era uma bagunça. Depois de um tempo, acalmou. A única mudança que foi mantida é o fato de que eu não posso usar a entrada tradicional da escola, saio sempre pela secretaria para não causar muito tumulto.

Depois da novela "Carrossel" você já tem algum trabalho agendado?

Fui chamada para fazer um filme americano, com um diretor brasileiro, que será gravado na Itália. É meu primeiro trabalho internacional, estou ansiosa. Ainda não sei muito sobre a personagem, só que interpretarei a Nossa Senhora criança. Mas o que sei mesmo é que tenho que correr para aprender inglês rápido. Também tem um CD a caminho.

Fale um pouco sobre ele. Será um CD solo?

Eu já tinha gravado algumas coisa para Carrossel ("Beijo, Beijinho, Beijão") e, logo depois, o Arnaldo Sacomani, responsável pela trilha da novela, me chamou para gravar um CD só meu. Eu adoro cantar, tocar, mas nunca tinha pensando nisso. Para mim era coisa de Sandy & Junior.

Quem são seus ídolos?

A atriz que mais admiro aqui no Brasil é Alinne Morais. Lá fora gosto da Penélope Cruz. Mas tenho ídolos pops, como Selena Gomez. Também tenho carinho pelas cantoras da MPB.

E quais são seu sonhos pessoais?

Nunca saí do Brasil. Quero conhecer Nova York, assistir a um show na Broodway. Também tenho o sonho de ir para a Disney brincar nos parques, que é o desejo da maioria das crianças.

E qual o seu recado para o Dia das Crianças?

Quero desejar um ótimo Dia das Crianças para todos nós, quero que todos aproveitem. Afinal, quando crescermos, não teremos mais um dia como esse, nem a possibilidade de fazer diversas coisas. Curtam com seus familiares e tomara que vocês, crianças como eu, ganhem um monte de presentes legais.

Confira Algumas Fotos ao Portal EGO!





Fonte: EGO


Nenhum comentário:

Postar um comentário